quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Sony vem chegandooo



O grupo NPD publicou o último levantamento feito nas pesquisas de vendas de consoles, peças de hardware e software, e constatou que os resultados de outrora por pouco não se mantiveram.

O Nintendo Wii continua ainda em tímida liderança nesses três aspectos. Maaaas a Sony vem logo atrás, bem de perto mesmo.

A razão disso se dá, em parte, pelo fato de que o Wii se mantém em primeiro pelo fato de Guitar Hero III ser dependente exclusivamente de jogos, o que é prejudicial a longo prazo, pelo fato de que...err...jogos envelhecem e perdem espaço para novos lançamentos. E Guitar Hero III já foi superado por Rock Band.

Já a Sony conta com números na maioria dos aspectos. Para se ter uma noção, nãobastasse oPS3 ter ficado em segundo por tímida diferença, o PS2 mostra que ainda vive e pegou o terceiro lugar, e o XBox360 pegou um sexto lugar demarcado pela superação que sofreu nas mãos do PSP. O portátil da sony ficou atrás do Nintendo DS, mas exatamente como os dois primeiros, a diferença foi mínima, praticamente nula.

É melhor a Nintendo cuidar bem dos calcanhares, pois ela vem enfrentando uma recente crise de produção de softwares...e isso vai complicar a vida dela mais para frente.

Nenhum comentário: