sábado, 23 de fevereiro de 2008

Um pouquinho de Final Fantasy


Local: Game Developers Convention, ou GDC.

Game: Final Fanstasy XIII.


Informação: Intrigante, no mínimo. A fonte é o portal IGN. No evento, exclusivo a produtores de games, Taku Murata falou.

E ele falou...maaaaaaaas falou, viu? A maioria da "fala" do cara foi especificação técnica das novas engines da SquareEnix. Ah, eu esqueci! Murata é gerente geral do Setor de Pesquisa e Desenvolvimento da enorme empresa japonesa, dona da franquia Final Fantasy.

O principal já foi noticiado pela IGN, então não farei rodeios. Resumidamente falando, as engines mudaram de nome e passarão a não mais ser exclusividade da Sony e do PS3 (o próximo FF será, mas as armas de produção, não). Também será projetado para todas as plataformas, menos o PC.

Foi exibido novamente o velho trailer de divulgação que mostra Lightning, a protagonista do jogo, e tooooda aquela cena com um monstro que PARECE ser o saudosíssimo chifrudo esquentado, Ifrit, bem como a cena (ligeiramente lésbica, mas bem sutil) das duas criaturas gêmeas que são semelhantes à Shiva, a deusa de gelo de versões anteriores. Além disso, tem as batalhas nas naves e a personagem principal usando algo que parece ser uma "granada que controla o tempo", e enchendo de sopapos alguns soldados.


Curioso que, mantendo a curiosidade causada na primeira divulgação, antes de acabar, o trailer exibia a mensagem "Only for Playstation 3" (exlusivamente para PS3), o que deixa intrigado qualquer jogador, tendo em vista que, por um lado, a Sqaure expande o negócio para os outros consoles; e por outro, se preocupa em manter a exclusividade (ou deixar isso em "aparências").


A nova engine, segundo o IGN, será usada também em um RPG online a ser desenvolvido pela empresa, mas nenhum detalhe foi dado.

Nenhum comentário: