segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Sou mesmo! Algum problema???

Sabe? Já tô ficando de SACO CHEIO das pessoas me pararem nos corredores mais variados e me apontarem o dedo e fazer cara feia, me acusando de sonysta.

E quer saber de uma coisa?

QUERO MAIS É QUE SE DANE!

Farei minhas as palavras de Ricardo Farah, editor da EGM Brasil, em um editorial publicado em edições passadas. Sou -ista mesmo, sem a menor vergonha.

Sou sonysta mesmo, com vontade e orgulho. Sabe por quê?
Porque o Playstation dominou sua geração de games. Posso falar com certeza disso, pois fui proprietário de um Nintendo 64, o eterno caixote.

Enquanto sobrepujava a pirataria, o N64 não conseguiu variar em nada acima de 500 jogos, enquanto o PSOne chegou aos estafantes 3.000.
A história de repetiu com o Playstation 2. Nem mesmo Bill Gates bateu a Sony, sabiam? O PS2 reinou absoluto, mesmo com a incursão da Microsoft no mercado de consoles, e olha que o XBox é um ótimo console. Aí me vem uma Nintendo e me fabrica um fogãozinho roxo e tem a pachorra de chamar aquilo de videogame.

Tudo bem, eu confesso: pirei com Luigi's Mansion, mas foi só.

Ah, outro detalhe: no mercado dos 128 bits, o PS2 ENTERROU a Sega. O Dreamcast não vendeu, e obrigou a casa do Sonic a cessar produção de consoles e trabalhar com parcerias empresariais para desenvolvimento de jogos. E pra que lado a Sega foi? Digamos que Yakuza, jogo da Sega para o PS2, é um puta game.

Agora, na terceira geração, o Nintendo Wii assusta, é verdade. Ele ainda está em primeiro no ranking de vendagens.
Mas veja alguns posts para baixo...ele tá perdendo espaço...de novo. A Sony tá encostando, quase encoxando...até o portátil PSP deixou o XBox 360 para trás...e o Playstation 3 tá subindo.

Preciso dizer mais ou paro por aqui?

Nenhum comentário: